Sensores de velocidade de eixo

A Electro-Sensors oferece diversos sensores de velocidade de eixo para praticamente qualquer ambiente.

Visão geral

Sensores de efeito Hall e magneto-resistivo detectam alvos magnéticos e funcionam com nossos alvos magnéticos (discos, anéis bipartidos e rodas).

Os sensores de proximidade detectam alvos de metal ferroso, incluindo parafusos, dentes de engrenagens e chavetas. Estes sensores enviam a velocidade do eixo via sinal PNP, NPN ou 4-20 mA.

Esses dados podem ser usados por plantas para monitorar máquinas e proteger pessoas e equipamentos. O monitoramento da velocidade de eixo é um aspecto fundamental do monitoramento de perigo e deve ser usado em qualquer instalação com eixos rotativos.

Guia de seleção dos produtos
  • Detecção sem contato com grande espaçamento

  • Sensores robustos e confiáveis para áreas explosivas ou ambientes hostis
  • 5 anos de garantia ilimitada
  • Pulso (NPN, PNP) ou saída de 4-20 mA
  • Sem necessidade de calibração e instalação simples
  • Opções de saída simples ou em quadratura (bidirecionais)
  • Opções à prova de explosão (XP), intrinsecamente seguras (IS) e à prova de ignição de poeira (DIP)
Sensor de velocidade do eixo à prova de explosão 907 XP

FB420 Monitor de velocidade de eixo com saída relé ou 4-20 mA

Nosso sensor mais versátil possui relé de saída SPDT além de saída de 4-20 mA. Pode ele mesmo parar o processo, acionar um alarme ou enviar as informações para um monitor ou PLC. Ideal para retrofit em máquinas que não possuem monitoramento de perigo. Carcaça à prova de explosão e NEMA 4X. O relé pode ser configurado para sobrevelocidade ou subvelocidade. Monitora de 0 à 9.999 RPM.

Acessar produto
Sensor de velocidade do eixo à prova de explosão 907 XP

907 XP Sensores de velocidade de eixo Efeito Hall

São sensores de velocidade digital de efeito Hall alimentados por 5-24VCC, fornecem saída de coletor aberto NPN, têm uma abertura para conduíte NPT de 1″ e são compatíveis com PLC digital I / O. Os sensores 907 XP (à prova de explosão) são usados em locais com classificação de perigo ou em ambientes hostis. Também oferecemos modelos bidirecionais (907B XP).

Acessar produto
Sensores de velocidade do eixo – Efeito Hall 906

906 Sensores de velocidade de eixo Efeito Hall

São sensores de velocidade digital de efeito Hall alimentados por 5-24VCC, fornecem saída de coletor aberto NPN, e são compatíveis com PLC digital I / O . Com carcaças em alumínio, aço inoxidável ou PVC, cabo de alta temperatura e opções de quadratura.

Acessar produto
Sensor de velocidade do eixo - Series 18

Série 18 Sensor de efeito Hall magneto-resistivo

São sensores de efeito Hall e magneto resistivos, sinalização de canal único ou bidirecional, saídas de transistor NPN e PNP, disponíveis com quatro opções de carcaça. Certificação FM intrinsecamente seguros.

Acessar produto
Sensores de velocidade do eixo 4-20 mA - ST420-LT e ST420-DI

ST420-LT / ST420-DI Sensores de saída 4-20mA

Os sensores ST420-LT e ST420-DI são sensores de velocidade do eixo de saída analógica de 2 fios, alimentados por loop, 4-20 mA com rosca M18x1 de aço inoxidável robusto com acessórios de conduíte integral; À Prova de Pó-Ignição certificado pela FM para áreas perigosas Classe II, Divisão I (Zona 20).

Acessar produto
Sensores de velocidade do eixo 4-20 mA - ST420

Sensor de velocidade com saída 4-20 mA

O ST420 é um sensor de velocidade de eixo de saída analógica de 2 fios, alimentado por loop, 4-20 mA com rosca M18x1 de aço inoxidável resistente; Certificado pela UL como intrinsecamente seguro (IS) para áreas perigosas Classe I, Divisão I, e Classe II, Divisão I (Zona 0 e Zona 20).

Acessar produto
Sensor de velocidade de efeito Hall em aço inoxidável - 1101

1101 Sensor de efeito Hall

O sensor de efeito Hall de aço inoxidável fornece uma saída de frequência de pulso de onda quadrada, coletor aberto NPN. Ele é alimentado por 5-24 VCC com operação em velocidade zero e sem perda de sinal. Esses sensores de efeito Hall funcionam com discos ou anéis bipartidos magnéticos da Eletro-Sensors.

Acessar produto
Sensores de velocidade de eixo magneto-resistivo - 1102 933 932 XP

1102/932/933 XP Sensores para área explosiva

Sensores de velocidade magneto resistivos alimentados por 5-24VDC com uma saída NPN em coletor aberto. Modelos à prova de explosão, alumínio e aço inoxidável.

Acessar produto
Sensor de proximidade - Série 600

Série 600 Sensores de proximidade

Os sensores de proximidade são dispositivos de detecção digital ativos com sinal de saída NPN completo até zero Hz. As saídas são compatíveis com CMOS. Disponível em uma ampla gama de tensões. A carcaça de metal é resistente à corrosão.

Acessar produto
Sensor de velocidade, tacômetro e contador com engrenagem dentada - HE950

HE950 Sensor para engrenagem dentada

Sensor de dente de engrenagem alimentado por 5-24VCC, fornece um sinal de saída digital de coletor aberto NPN. Detecta faixa de frequência de até 12 kHz. Carcaça roscada em alumínio e proteção grau NEMA 4.

Acessar produto
Sensor de efeito hall à prova de explosão - 931XP

931 XP Efeito Hall

O sensor de efeito Hall 931 XP à prova de explosão fornece uma saída de frequência de pulso de onda quadrada, coletor aberto NPN. Ele é alimentado por 5-24VCC com operação em velocidade zero e sem perda de sinal. As características diferenciadoras entre o 931 XP e o 907 XP são que o 931 XP tem um corpo ligeiramente menor e abertura para conduíte NPT de 1/2 polegada. Esses sensores de efeito Hall funcionam com discos ou anéis bi partidos magnéticos.

Acessar produto
Sensor de velocidade do eixo com alarmes e interface de rede DeviceNet

SPEEDTALKER-DN (BH) com interface de rede DeviceNet

Sensor de velocidade de eixo com alarmes (interruptor de velocidade de eixo) e interface de rede DeviceNet

Acessar produto
Sensor de velocidade do eixo com alarmes e interface de rede DeviceNet - SpeedTalkerDN-XP

SPEEDTALKER-DN (XP) com interface de rede DeviceNet

Sensor de velocidade de eixo para áreas classificadas com alarmes (interruptor de velocidade de eixo) e interface de rede DeviceNet.

Acessar produto
Sensores analógicos de velocidade do eixo - 916A e 917A

916A / 917A (Somente substituição)

Os sensores 916A têm um corpo de alumínio rosqueado de 3/4 “, são fornecidos com um suporte de montagem e porcas de aperto e são recomendados para uso com discos pulsadores.

Acessar produto

Receba nossos informativos

Email marketing Grunn