Motores atuadores fieldbus

Unidades de fuso otimizadas para comunicação Ethernet industrial e Fieldbus

PRODUTOTORQUE MÁX.VELOCIDADE MÁX.EIXODIÂMETRO FURO
AG029.0 Nm80 rpmeixo ocomáx. 14mm
AG03/13.2 Nm200 rpmeixo ocomáx. 14mm
AG04B14.0 Nm150 rpmeixo ocomáx. 20mm
AG055.0 Nm75 rpmeixo ocomáx. 14mm
AG0613.0 Nm30 rpmeixo ocomáx. 14mm
AG246 Nm
10 Nm
14 Nm
150 rpm (±10 %)
90 rpm (±10 %)
64 rpm (±10 %)
eixo ocomáx. 20mm
AG255.0 Nm75 rpmeixo ocomáx. 14mm
AG2613.0 Nm30 rpmeixo ocomáx. 20mm

Drives de posicionamento fieldbus / acionamentos de fuso com encoders absolutos

Os sistemas fieldbus, baseados em interfaces de comunicação como RS232, RS485, interfaces fieldbus e interfaces fieldbus baseadas em Ethernet, estão ganhando cada vez mais importância na engenharia mecânica e de instalações isso quando já não são padronizadas.

Em primeiro lugar, custos consideráveis de instalação e manutenção podem ser salvos. Em segundo lugar, os sistemas fieldbus oferecem rede digital ideal de atuadores inteligentes / atuadores com sistemas de automação upstream, como CLPs (controladores lógicos programáveis) e IPCs (computadores pessoais industriais) etc. Hoje em dia, os desenvolvedores e projetistas que trabalham em engenharia industrial não precisam apenas fornecer ao atuador correto, as dimensões mecânicas e de desempenho correto, mas também – devido ao grande número de sistemas fieldbus no mercado, cuja utilização é (cada vez mais) decidida pelo cliente final – devem estar familiarizados com vários sistemas e fazer seu uso de acordo com os requisitos necessários.

Consequentemente, uma interface fieldbus universal como o SIKONETZ-5, cuja característica principal é o comportamento de dispositivo independente de fieldbus (perfil de dispositivo) e que suporta vários sistemas de controle e fieldbus, oferece uma facilidade real de integração. Outro aspecto importante refere-se às possibilidades de comissionamento e diagnóstico que uma unidade DriveLine inteligente como unidade de barramento de campo (Fieldbus) / acionamento servo / acionamento do fuso oferece.

Os drives de barramento de campo DriveLine atendem a esses requisitos e podem ser integrados ao drive final / drive rotativo fornecendo várias interfaces fieldbus padronizadas como CANopen, Profibus-DP ou Ethernet / IP, Profinet, EtherCat e POWERLINK, ou por meio de um conversor de interface externo graças ao alto desempenho e estrutura universal.

Atuador de bus de campo SIKO como uma solução tudo-em-um

A carcaça compacta também contém o motor, engrenagens, controle e eletrônica de potência. O controle de nível superior é significativamente aliviado pela eletrônica de controle integrada. Além disso, as funções de proteção e monitoramento correspondentes já estão estabelecidas no inversor.

A Siko usa encoders absolutos com sensor magnético em todos os drivers de fieldbus DriveLine, estes não precisam ser referenciados após a ativação (ao contrário dos sistemas de encoder incremental), já que mudanças na posição são registradas quando a energia está desligada e ficam disponíveis imediatamente após a energização, sendo assim sua máquina ganha agilidade e confiabilidade.

Varredura magnética integrada como padrão

A varredura magnética, usada exclusivamente em produtos DriveLine, é particularmente robusta. A resistência ao choque e a resistência à vibração aumentam a confiabilidade em ambientes agressivos. Além disso, os dispositivos são compactos e adequados a mudanças de temperatura Sua alta resistência a poeira e condensação também torna os codificadores magnéticos ideais para uso externo.

Os encoders rotativos multi-voltas com resoluções de 1.600 incrementos por revolução e um total de 12.500 revoluções são padrão para as séries AG02 e AG03 / 1. O grande número resultante de estágios de medição pode, portanto, ser dividido em pequenos estágios de medição para distâncias lineares muito longas.

Ampla faixa de aplicação dos atuadores SIKO

Em um ambiente industrial, os atuadores DriveLine com interfaces fieldbus são usados para ajuste automático de formatos, paradas, trocas de ferramentas e válvulas, bem como para muitas outras tarefas de posicionamento comparáveis, em máquinas de embalagem, máquinas ferramentas, máquinas de papel e celulose, máquinas de impressão, máquinas têxteis, na tecnologia de laminação, bem como na tecnologia de robôs, tecnologia de montagem, tecnologia de manuseio e equipamentos ou equipamentos para testes e em equipamentos de feiras e exposições.

Benefícios

  • Concepção de máquinas flexíveis, comportamento de controle simples;

  • Baixo custo de instalação e montagem;

  • Alta disponibilidade e manutenção livre;

  • Ciclo curto ou tempo de troca;

  • Alta produtividade e qualidade.

Nota: Os atuadores Fieldbus são componentes da DriveLine: Atuadores

Receba nossos informativos

Email marketing Grunn