Sensor de velocidade de eixo à prova de explosão 907 XP com efeito Hall da Electro-Sensors, é utilizado em aplicações que exigem classificações de locais perigosos, ou em aplicações onde o sensor pode estar sujeito a abuso. Ele tem uma abertura de conduíte NPT de 1 polegada para fiação, faixa de terminais para fiação e é fornecido com um suporte de montagem e 10 pés de cabo. A opção de quadratura (bidirecional) tem dois sensores e é projetada para aplicações que exigem informações de velocidade e direção. Especifique o alinhamento vertical quando os ímãs passarem verticalmente na frente da face do sensor e o alinhamento horizontal quando os ímãs passarem horizontalmente na frente da face do sensor. Esses sensores de velocidade usam CI de efeito Hall com detecção magnética para produzir um sinal de pulso digital para fazer interface com chaves de velocidade, tacômetros, contadores, condicionadores de sinal ou CLPs.
Os sensores de efeito Hall fornecem operação com velocidade zero real com saída de onda quadrada e imunidade ao ruído elétrico. Um disco pulsador ou um invólucro de pulsador de colar dividido com ímãs embutidos é montado no eixo monitorado. À medida que o eixo gira, os ímãs passam na frente do sensor fazendo com que o sensor alterne entre alto e baixo, produzindo assim uma saída de pulso digital.
Os sensores fornecem um sinal digital de onda quadrada com um ciclo de trabalho de 50/50 quando usados com geradores de pulsos que possuem ímãs uniformemente espaçados de polaridade alternada, como o Disco de Impulso de Sensores Elétricos Modelo 255. A distância recomendada entre o sensor e o gerador de pulsos é de 1/4 pol / 1/8 pol. A flexibilidade da folga torna os sensores tolerantes a vibrações, desalinhamentos do eixo, desalinhamento e ambientes industriais.
Resumo das características técnicas