Monitoramento da eficiência na remoção de poeira em Usina Elétrica a Carvão

Monitoramento da eficiência na remoção de poeira imediatamente após um Precipitador Eletrostático (ESP).
0
131

Nós temos o compromisso de implementar soluções para os problemas dos nossos clientes. Nossos produtos são baseados em nossa tecnologia exclusiva de eletrificação indutiva e desenvolvidos usando uma plataforma modular flexível que nos permite personalizar nossos produtos para o cliente. Embora muitos sistemas de monitoramento de poeira sejam adaptados aos limites de emissões regulamentados pelo governo, existem pontos de medição intermediários que podem ser igualmente críticos em custos e conformidade regulatória para o usuário final. Gerenciar os sistemas de filtragem não é bom apenas para controle das emissões, mas também é um forte indicador para ajudar na manutenção e nos custos gerais da planta.

Objetivo
Monitorar a eficiência da remoção de poeira imediatamente após um Precipitador Eletrostático (ESP).

Problema
Uma grande usina utiliza ESPs para remover a poeira de seu processo antes de cada um de seus pontos de emissão. Devido às rigorosas regulamentações governamentais e à recirculação de ar em algumas partes da planta para aquecimento, a planta deve medir as concentrações de poeira imediatamente após o ESP, bem como na chaminé. A solução anterior na fábrica era utilizar um medidor de opacidade, já que essa era a única solução que eles conheciam. Este monitor, no entanto, apresentava problemas relacionados as exigências de manutenção frequentes e desalinhamentos frequentes como resultado da vibração criada no processo da planta. Além disso, as fábricas queriam utilizar a saída do monitor para ajudar a otimizar o processo de limpeza por vibração das células ESP.


Solução
Durante um período experimental de um mês, a empresa instalou um Sintrol E-Spy lado a lado com o medidor de opacidade para testar os níveis de saída. Com o processo de instalação fácil e o recurso de configuração automática do E-Spy, o monitor entrou em operação 30 minutos após a instalação. Depois que o monitor foi configurado em condições normais, a saída analógica foi automaticamente definida em 20% da faixa e as leituras foram então coordenadas com o sistema de controle da planta para otimizar os ciclos de vibração do ESP. Tão importante quanto isso, a planta economizou muito tempo e custos de manutenção, já que o E-Spy da Sintrol requer muito pouca manutenção e não tem necessidade de ajustes por causa das vibrações no processo. Após o teste de um mês, a fábrica removeu o sistema de opacidade e encomendou outros três E-Spy da Sintrol para outros pontos de medição na fábrica.

Princípios de operação:
Os monitores de poeira da Sintrol são baseados em tecnologia exclusiva de Eletrificação Indutiva. A medição é baseada em partículas interagindo com uma sonda isolada montada no duto ou pilha. Quando partículas em movimento passam próximas ou atingem a sonda, um sinal é induzido.

Este sinal é então processado através de uma série de algoritmos avançados do Sintrol para filtrar o ruído e fornecer a saída de medição de poeira mais precisa.

A tecnologia triboelétrica clássica é baseada no sinal CC, que é causado por partículas que entram em contato com o sensor para transferir cargas. Em comparação com medições baseadas em CC, a tecnologia de Eletrificação Indutiva é mais sensível e minimiza a influência da contaminação do sensor, desvio de temperatura e mudanças de velocidade. Ao utilizar a tecnologia de Eletrificação Indutiva é possível atingir limites de medição de concentração de poeira tão baixos quanto 0,01 mg/m3.