Monitoramento de velocidade e detecção de excesso de velocidade em turbinas hidrelétricas.

Um medidor de reposição TR400 salva o dia.
0
55

A Casco Systems é uma integradora de sistemas de controle industrial especializado na automação de instalações de geração e transmissão de energia. A Casco Systems utiliza rotineiramente equipamentos Electro-Sensors para monitoramento de velocidade e detecção de sobre velocidade de turbinas hidrelétricas e equipamentos de geração associados.

Durante uma tempestade, a Casco Systems recebeu uma chamada de emergência de um cliente. O sistema de monitoramento de velocidade de sua usina hidrelétrica falhou e eles precisavam urgentemente de assistência. Sem a detecção precisa da velocidade, o sistema de controle automatizado baseado em CLP não poderia operar o gerador, resultando em milhares de dólares de perda de receita por hora.

Com um TR400 sobressalente em mãos, respondemos e conseguimos identificar e substituir um transmissor de velocidade com falha. A flexibilidade do TR400 para interagir com vários tipos de sensores mostrou-se inestimável, pois precisávamos reutilizar a captação de velocidade NPN existente. Várias saídas de relé permitiram que o TR400 substituísse o transmissor existente e fornecesse ao CLP informações de status, incluindo sentido de rotação, sobre velocidade e velocidade de 90%. Além disso, a saída de 4-20 mA foi usada para fornecer informações de velocidade analógica ao CLP, unidade de controle CAM Curve e medidores de painel. A saída analógica TR400 foi redimensionada para uma saída de 0-20 mA para corresponder ao sistema existente, economizando a necessidade de recalibrar todos os equipamentos existentes.

https://www.electro-sensors.com/application/files/5215/2061/3471/Casco_Systems_TR400_CS200_Rev_A.pdf

Quer saber mais sobre esse produto?

Palavras chavesElectro-SensorsTR400