Monitoramento de processo na Indústria Farmacêutica
Nós temos o compromisso de implementar soluções para os problemas dos nossos clientes. Nossos produtos são baseados em nossa tecnologia exclusiva de eletrificação indutiva e desenvolvidos usando uma plataforma modular flexível que nos permite personalizar nossos produtos para o cliente. Embora muitos sistemas de monitoramento de poeira sejam adaptados aos limites de emissões regulamentados pelo governo, existem pontos de medição intermediários que podem ser igualmente críticos em custos e conformidade regulatória para o usuário final. Gerenciar os sistemas de filtragem não é bom apenas para controle das emissões, mas também é um forte indicador para ajudar na manutenção e nos custos gerais da planta.
Objetivo
Monitorar a filtragem dos sistemas de extração de poeira para evitar contaminação no local de trabalho.
Problema
O laboratório de uma empresa global espanhola do ramo farmacêutico que utilizava um sistema de extração de poeiras na sua oficina precisava monitorar a qualidade do seu sistema de filtragem. No processo farmacêutico, as partículas de poeira ambiental dos materiais utilizados são extraídas da planta e filtradas antes de serem recicladas de volta ao laboratório. Isto está em conformidade com o regulamento de Saúde e Segurança da Lei EN 31/1995 e 39/1999 de Prevenção de Riscos. Se as concentrações de poeira ficarem muito altas no processo, a saúde dos trabalhadores e a qualidade dos produtos ficam comprometidas, pois podem ser contaminados. A fábrica queria medir a qualidade dos seus sistemas de filtragem para garantir que a poeira estava sendo removida de forma eficaz.
Solução
Em parceria com o fabricante original do equipamento dos sistemas de filtragem e também com o usuário final, instalamos um sensor da Sintrol junto com o sistema de filtragem para identificar quando há rompimentos no sistema de filtração. Isso permitiu ao cliente identificar rapidamente um filtro rompido e substituí-lo. O Snifter foi instalado no duto de saída do sistema de filtragem. Quando um aumento na concentração de poeira é detectado, ele envia imediatamente um sinal de alarme ao operador da planta informando que o sistema requer manutenção. Isso ajudou a melhorar as condições do local de trabalho para todos os funcionários e a produtividade do cliente. Desde a instalação inicial, muitos Snifters foram adquiridos pelo mesmo cliente para aplicações semelhantes.
PRINCÍPIO DA OPERAÇÃO
Os monitores de poeira Sintrol são baseados em uma tecnologia exclusiva de Eletrificação Indutiva. A medição é baseada em partículas interagindo com uma sonda isolada montada no duto ou chaminé. Quando partículas em movimento passam próximas ou atingem a sonda, um sinal é induzido. Este sinal é então processado através de uma série de algoritmos avançados da Sintrol para filtrar o ruído e fornecer uma saída de medição de poeira mais precisa.
A tecnologia triboelétrica clássica é baseada no sinal CC, que é causado por partículas que entram em contato com o sensor para transferir cargas. Em comparação com medições baseadas em CC, a tecnologia de eletrificação indutiva é mais sensível e minimiza a influência da contaminação do sensor, mudanças de temperatura e de velocidade. Usando a tecnologia de Eletrificação Indutiva é possível atingir limites de medição de concentração de poeira tão baixos quanto 0,01 mg/m3.
Recent News
-
Brincando com Fogo? A Realidade das Faíscas no Ambiente Industrial
20 de novembro de 2024
Music News
-
O mínimo que você precisa saber sobre sensores em transportadores de correia
17 de outubro de 2024 -
Entendendo a NFPA 660: A promessa de consolidação para poeiras combustíveis
10 de setembro de 2024
Sobre nós
Blog da empresa Grunn do Brasil, com matérias que exemplificarão sobre processos e aplicações das soluções oferecidas pela empresa, bem como casos de sucessos.
Acesse nosso website: https://grunn.com.br/
Categorias
- Artigos (46)
- Casos de sucesso (35)
- Guias de aplicações (2)