Detector de rasgo de correia diminui tempo de inatividade e evita desperdício de seu material

Detector de rasgo de correia diminui tempo de inatividade e evita desperdício de seu material.

0
281

O detector de rasgo de correias modelo DB, vendido pela empresa Grunn do Brasil é um detector de rasgo de correia para trabalho em minas, pedreiras e nas mais diversas indústrias. Ele opera em um conceito simples de tracionamento de cabo. Quando uma correia se abre, rasga ou quando acontece uma perfuração feita por uma chave inglesa, chave de fenda ou pedaço de vergalhão, a própria correia ou o objeto perfurante entra em contato com o cabo, ele é puxado e libera a esfera de ativação de seu soquete de proteção acionando seus microinterruptores.

As saídas do modelo DB podem controlar até quatro circuitos separados, dependendo do modelo escolhido, já que micro-interruptores SP/DT ou DP/DT estão disponíveis.

DB-100 da Electro-Sensors
  • DB-100‎‎ – Padrão com 2 relés‎‎ SP/DT ‎ (2 relés de saída NA/NF);
  • DBX-100‎‎ – À prova‎‎ de explosão com 2 relés SP/DT ‎ (2 relés de saída NA/NF);
  • DBD-100‎‎ – Carcaça com certificações NEMA 4,4X e gabinete com isolamento tipo NEMA 9 com 2 relés‎ SP/DT ‎‎ (2 relés de saída NA/NF);
  • DB-500‎‎ – Padrão com 2 relés‎‎ DP/DT ‎ (2 polos / acionamento duplo);
  • DBX-500‎‎ – À prova de explosão com 2 relés‎ ‎ DP/DT (2 polos / acionamento duplo);
  • DBD-500‎‎ – Carcaça com certificações NEMA 4,4X e gabinete com isolamento tipo NEMA 9 com 2 relés‎‎ DP/DT (2 polos / acionamento duplo)‎‎.

Esses alarmes podem incluir um para desligamento do próprio maquinário, o que minimiza outros danos à correia transportadora, maquinários anteriores á este ou para alarmes sonoros, ou luminosos. A solução DB-100 é muito econômica, tanto no projeto quanto na instalação, que oferece benefícios semelhantes aos caros dispositivos de bobina encontrados no mercado.

Sua carcaça (padrão) é construída de alumínio fundido resistente à corrosão, com poliéster ou revestimento de epóxi preto em pó, opcionais. A capa protetora de borracha, ao final do cabo, mantém o mecanismo de ativação limpo e funcional e pode ser facilmente substituída se danificada.

Faça como as maiores empresas do Brasil que já usam esta solução! Entre em contato conosco e adquira suas unidades!