Corte de custos, segurança e gestão de inventário na Indústria 4.0

Corte de custos, segurança e gestão de inventário na Indústria 4.0

Novas tecnologias estão cortando custos e trazendo a oportunidade de automatização de processos para aumento de produtividade de forma fácil e rápida.
0
113

Na era da Indústria 4.0, softwares de monitoramento de inventário em silos, tanques e armazéns levam as fábricas ao “nível inteligente”. Estas novas tecnologias estão cortando custos e trazendo a oportunidade de automatização de processos para aumento de produtividade de forma fácil e rápida.

Historicamente, temos nos deparado com a necessidade de adivinhações, planilhas maciças, pilhas de papelada e falta de segurança devido a escalada dos silos e armazéns para gerenciamento de inventário. Isso resulta em dados não confiáveis, falta de material nos momentos mais inoportunos e possíveis acidentes de trabalho. O perfeito funcionamento de uma indústria de produção, depende de fatores como:

Hoje já é possível ter uma melhor gestão com uso de equipamentos e softwares instalados em uma sala de controle ou na nuvem para visualização em tempo real usando qualquer dispositivo como celular, tablet ou PC. Do conforto de sua casa é possível monitorar a quantidade de material dentro de um silo ou de silos de fábricas em qualquer local no mundo em uma única tela.

Escolhendo um dispositivo para medição de nível de silo, o produtor poderá mapear a superfície do material e evitar o transbordamento ou escassez trazendo benefícios a longo prazo que incluem:

Hoje, nós trouxemos ao mercado scanners de nível 3D, radares, laser, ultrassônicos e outros que nos auxiliam e nos alertam do nível o tempo todo e podem nos dar imagens computadorizadas do conteúdo de silos além de enviar e-mails alertando a hora de comprar mais material, ou de vender produtos. Tudo isso pode fazer parte da sua realidade! Entre em contato conosco.

Fonte da informação:
https://avozdaindustria.com.br/feimec/corte-de-custos-segurana-e-gesto-de-inventrio-na-indstria-40