Biocombustíveis

Biocombustíveis.

Aumentando a precisão na medição de volume em uma usina de etanol.
0
55

O desafio:

Esta usina de etanol estava enfrentando três desafios diferentes – poeira, precisão e confiabilidade. Havia quantidades extremas de poeira, especialmente durante os enchimentos de até 580 toneladas por hora, o que tornou extremamente difícil acompanhar os processos de enchimento e esvaziamento. Eles estavam usando radar de ondas guiadas (uma tecnologia de medição de ponto único) em um silo muito grande e de topografia irregular. Usar apenas um ponto de medição não estava proporcionando um nível adequado com precisão, uma vez que o nível de material varia significantemente em diferentes áreas do silo. Além disso, o cabo de sensoriamento do radar de ondas guiadas estava quebrando continuamente, impossibilitando a medição e fazendo com que as operações fossem desligadas até que o cabo pudesse ser encontrado e retirado de dentro do silo e depois substituído.

A solução

O modelo MV do scanner de nível 3D, foi montado em um silo de concreto de 45,7 metros de altura e 22,9 metros de diâmetro contendo grãos de milho. O silo é enchido por vários locais de alimentação em uma operação com bastante poeira e barulhenta. Usando os parâmetros avançados do software gestor de nível 3D, o dispositivo foi otimizado para fazer leituras também durante o ciclo de enchimento que é extremamente rápido e com muita poeira. Com vários locais de escoamento e taxas de esvaziamento de até 150 toneladas por hora, o 3DLevelScanner foi capaz de fornecer um volume muito mais preciso do que o dispositivo de radar de onda guiada de ponto único anteriormente instalado. Depois do sucesso da primeira unidade, o cliente comprou três unidades adicionais para seus outros silos grandes.

Os benefícios

O Scanner de nível 3D foi capaz de atender ao desafio de um ambiente empoeirado e foi otimizado para acompanhar processos durante o enchimento e esvaziamento. A baixa frequência de ondas acústicas são capazes de penetrar a poeira gerada durante o preenchimento, ao contrário do radar que funciona em uma maior frequência. Usando o modelo MV que toma múltiplas medidas dentro de um ângulo de feixe de 70°, a precisão do seu inventário melhorou significativamente, permitindo a usina de otimizar seus horários de enchimento e esvaziamento e melhorar sua logística de transporte ferroviário. Este scanner 3D sem contato eliminou o risco de quebra de cabos, assim não é mais necessário deslocar pessoas e para seus trabalhos para medir inventário dos silos.

Saiba mais sobre os scanners de nível 3D da BinMaster Inc.

Outras informações

Material: Milho
Tipo do silo: Silo de concreto com topo e fundo retos
Tamanho do silo: 45,7 metros de altura x 22,9 metros de diâmetro
Certificação explosiva: UL Classe 2, Div 1 = ATEX Zona 20 (dentro e fora do silo)
Modelo: MV

Fonte da informação: https://www.binmaster.com/newsroom/detail/ethanol-volume-accuracy

Palavras chavesBiocombustíveis