Monitoramento de emissões de poeira em chaminês de Indústria Têxtil

Medição precisa de concentrações de poeira emitidas pelas chaminés para reportar os números às autoridades governamentais.
0
126

Nós temos o compromisso de implementar soluções para os problemas dos nossos clientes. Nossos produtos são baseados em nossa tecnologia exclusiva de eletrificação indutiva e desenvolvidos usando uma plataforma modular flexível que nos permite personalizar nossos produtos para o cliente. Embora muitos sistemas de monitoramento de poeira sejam adaptados aos limites de emissões regulamentados pelo governo, existem pontos de medição intermediários que podem ser igualmente críticos em custos e conformidade regulatória para o usuário final. Gerenciar os sistemas de filtragem não é bom apenas para controle das emissões, mas também é um forte indicador para ajudar na manutenção e nos custos gerais da planta.

Objetivo
Medir com precisão as concentrações de poeira emitidas pelas chaminés para reportar os números às autoridades governamentais.

Problema
Foi solicitado a uma fábrica têxtil indiana que medisse as emissões de poeira provenientes da chaminé e comunicasse às autoridades reguladoras. Na busca por uma solução, descobriram que todas as fábricas vizinhas usavam monitores de opacidade para isso, mas nenhum deles funcionava muito bem. Devido às alterações no nível de umidade causadas por uma alteração nas propriedades do carvão, o resultado da medição de poeira não seria consistente. Além disso, o monitor precisava ser certificado pela TÜV para medições oficiais de chaminé.

Solução
A empresa instalou um monitor S305 personalizado na chaminé, conforme mostrado no diagrama acima. Devido à umidade no processo, fornecemos a sonda com uma cobertura personalizada de Teflon. Além disso, o cliente instalou o monitor com uma ligeira inclinação para manter a umidade longe dos componentes eletrônicos. A principal concorrência enfrentada nesta aplicação foi com um grande fabricante de opacidade, mas devido ao nosso custo mais baixo, e a necessidade de manutenção muito menor, conseguimos garantir o pedido de compra com o cliente. Com o sucesso desta aplicação, o negócio deu origem diretamente a outras duas instalações com outra empresa têxtil na Índia.

Princípio de operação:
Os monitores de poeira da Sintrol são baseados em uma tecnologia exclusiva de Eletricidade Indutiva. A medição é baseada em partículas interagindo com uma sonda isolada montada no duto ou pilha. Quando partículas em movimento passam nas proximidades ou atingem a sonda, um sinal é induzido. Este sinal é então processado através de uma série de algoritmos avançados da Sintrol para filtrar o ruído e fornecer a saída de medição de poeira mais precisa.

A tecnologia triboelétrica clássica é baseada no sinal DC, que é causado por partículas que entram em contato com o sensor para transferir cargas. Em comparação com medições baseadas em DC, a tecnologia de Eletricidade Indutiva é mais sensível e minimiza a influência da contaminação do sensor, desvio de temperatura e mudanças de velocidade. Usando a tecnologia de Eletricidade Indutiva, é possível atingir limites de medição de concentração de poeira tão baixos quanto 0,01 mg/m3.