Monitoramento de emissão Indústria de Bioetanol

Este case ilustra a habilidade da Grunn em fornecer soluções medir e relatar concentrações de poeira em chaminés industriais.
0
79

Nós temos o compromisso de implementar soluções para os problemas dos nossos clientes.

 

Os produtos da Sintrol são baseados em tecnologia exclusiva de eletrificação indutiva e desenvolvidos usando uma plataforma modular flexível que permite personalizar os produtos para o cliente. Embora muitos sistemas de monitoramento de poeira sejam adaptados aos limites de emissões regulamentados pelo governo, existem pontos de medição intermediários que podem ser igualmente críticos em custos e conformidade regulatória para o usuário final. Gerenciar os sistemas de filtragem não é bom apenas para controle das emissões, mas também é um forte indicador para ajudar na manutenção e nos custos gerais da planta.

 

 

 

 

 

Objetivo

Desenvolver um sistema contínuo de monitoramento de emissões de quatro chaminés para medir e relatar concentrações de poeira.

Problema

Uma fábrica italiana de produção de bioetanol queria ter uma solução única para medir as emissões de poeiras nas suas quatro chaminés. Como os valores de saída precisavam ser reportados continuamente às autoridades, os monitores precisavam ser certificados pela TÜV atendendo aos requisitos QAL1. Os pontos de medição foram os seguintes:

  • Incinerador CEMS 1: Temperatura 180°C, Diâmetro 1.5 m
  • Caldeira CEMS 2: Temperatura 160°C, Diâmetro 0.8 m
  • Termo oxidador CEMS 3: Temperatura 250°C, Diâmetro 0.7 m
  • Triturador de palha CEMS 4: Temperatura 90°C, Diâmetro 0.5 m

Além disso, o cliente queria ter uma única unidade de backup caso um monitor precisasse ser desligado para manutenção. Dessa forma, haveria pouco ou nenhum tempo de inatividade na fábrica.

 

Solução

O cliente instalou um monitor Sintrol S305 em cada uma das quatro chaminés. O monitor do Incinerador CEMS 1 foi fornecido com uma sonda de um metro de comprimento, enquanto os outros três foram equipados com uma sonda de0,5 m. Além disso, a planta utilizou uma única unidade S305 da Sintrol como backup com uma sonda de um metro. Cada monitor Sintrol S305 é certificado pela TÜV atendendo aos requisitos QAL 1 para que o operador da planta forneça leituras oficiais de emissões às autoridades. Devido à natureza sensível do processo, o controle de emissões foi muito rigoroso e o S305da Sintrol forneceu a leitura necessária de forma altamente precisa. Utilizando os monitores S305da Sintrol, o cliente conseguiu economizar tempo e custos de instalação em comparação com as soluções alternativas de opacidade.

 

Princípio de Operação:

Os monitores de poeira Sintrol são baseados em uma tecnologia exclusiva de Eletrificação Indutiva. A medição é baseada em partículas interagindo com uma sonda isolada montada no duto ou chaminé. Quando partículas em movimento passam próximas ou atingem a sonda, um sinal é induzido. Este sinal é então processado através de uma série de algoritmos avançados da Sintrol para filtrar o ruído e fornecer uma saída de medição de poeira mais precisa.

A tecnologia tribo elétrica clássica de outros equipamentos é baseada no sinal CC, que é causado por partículas que entram em contato com o sensor para transferir cargas. Em comparação com medições baseadas em CC, a tecnologia de eletrificação indutiva é mais sensível e minimiza a influência da contaminação do sensor, mudanças de temperatura e de velocidade. Usando a tecnologia de Eletrificação Indutiva é possível atingir limites de medição de concentração de poeira tão baixos quanto 0,01 mg/m3.