Volantes para indicadores de posição tipo relógio

Comprovado para ser bem sucedido em décadas de uso: O volante de disco SIKO estável feito de metal sólido ou plástico reforçado com fibra de vidro

Volantes feitos de alumínio ou plástico estão disponíveis em diferentes tamanhos e formas e podem ser combinados com indicadores analógicos de posição.

PRODUTO DIÂMETRO CARCAÇA VOLANTE
KHB… 87mm, 130mm, 150mm plástico na cor preto aço galvanizado
HK… 80mm, 120mm, 140mm, 160mm, 200mm alumínio alumínio
HS… 80mm, 120mm, 140mm, 160mm, 180mm alumínio alumínio
HST… 78mm, 75mm, 110mm alumínio alumínio
HG… 63mm, 98mm plástico na cor preto aço galvanizado
HR… 65mm, 108mm alumínio alumínio
HR5 56mm alumínio alumínio

Volantes com indicadores de posição analógicos integrado

Os volantes da linha de produtos PositionLine: Indicadores de posição são usados em combinação com indicadores de posição analógicos para posicionar fusos de ajuste em aplicações industriais – também conhecidos como “indicadores de posição analógicos e volantes mecânicos.” O volante serve como um elemento de ajuste, e todos os volantes SIKO são fabricados com um recorte na medida para a montagem de um indicador de posição.

Material do volante pode ser escolhido

A SIKO fornece volantes de alumínio e plástico reforçado. A série HG, em particular, foi projetada para aplicações relacionadas a alimentos, sem cantos onde a sujeira pode se acumular e com um cubo de aço inoxidável opcional.

Volantes com uma grande variedade de tamanhos

Os volantes SIKO estão disponíveis em diferentes tamanhos com um diâmetro externo de 56 a 200 mm, de modo que é possível a adequação ideal entre o torque necessário e o espaço de instalação disponível. Se a aplicação exigir um tamanho ainda menor, temos os produtos da linha Indicadores tipo manopla https://grunn.com.br/siko/positionline/indicadores-de-posicao-com-manopla/

Diferentes modelos de alças para volantes SIKO

Para tornar o posicionamento o mais fácil possível para o operador, vários manípulos estão disnoníveis para a maioria dos volantes, como manípulos esféricos, cilindricos e dobráveis – consulte os acessórios nas respectivas folhas de produtos. A versão em formato estrela (gama HST) assegura um manuseio confortável e uma manipulação eficiente dos volantes.

Volante personalizado em uma única peça

O cubo do volante é personalizado para atender aos respectivos requisitos de aplicação. Para este propósito, a SIKO possui suas próprias máquinas que podem produzir um cubo de volante projetado individualmente, mesmo uma única unidade. Diferentes furos no cubo, rasgos de chaveta suplementares ou orifícios de pino, bem como roscas, são adicionados para absorver forças axiais e radiais e transferir de forma confiável o movimento de rotação

Volante eletrônico livremente programável

Se os indicadores de posição analógicos correspondentes não forem suficientes para as respectivas aplicações de posicionamento, o volante eletrônico DKE01 é um volante de plástico com um visor integrado alimentado por bateria. O indicador eletrônico de posição digital integrado pode ser livremente programado e, portanto, pode ser perfeitamente adaptado aos valores de exibição exigidos da respectiva aplicação. A programação é realizada de acordo com a especificação de fábrica ou também pode ser realizada diretamente pelo usuário final usando a ferramenta de programação ProToolDE.

Nota: Os indicadores de posição analógicos SIKO fazem parte da gama de produtos PositionLine: Indicadores de posição.